sábado, 29 de outubro de 2011

SAÚDE

 
 
Os benefícios da yoga são muito extensos, não vamos apontar apenas os benefícios, mas também suas limitações. Vamos começar pelas limitações, yoga para ser útil e nos propiciar os seus plenos benefícios requer: 1. Prática regular, 2. Método adequado, os métodos disponíveis de maneira popularizada raramente nos fornecem os benefícios a que a yoga se presta, possuem 

sua estrutura voltada para o benefício mercadológico, não visando o benefício integral do praticante, como a yoga original se propõe. 3. Orientação adequada, sofre o mesmo problema do item anterior. Não há sucesso em se praticar yoga seguindo um texto sem uma orientação competente e um acompanhamento pessoal gradativo e sistemático.(Dra. Débora De Vecchi e Mestre Swami Hamsananda Sarasvati)




Agora vamos aos benefícios. A prática de uma yoga adequada, se levada a cabo por uns dez minutinhos, no mínimo de três vezes por semana já nos proporciona benefícios em grande escala. De quarenta minutos a uma hora de sessão nesta mesma constância, ou de uma hora três vezes por semana, como também duas aulas de uma hora e meia por semana são indicadas. Podemos melhorar este quadro adaptando os horários de outras maneiras. Os benefícios serão ainda muito maiores, quando em casa, praticamos algumas técnicas de maneira habitual e diária. Podemos e devemos ter um conjunto progressivo de práticas pessoais voltadas para nosso propósito individual de um ou outro item em que a yoga nos favoreça.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário